22/08/2013

Cuidados na Hora de Escolher o Nome do Seu Filho

Cuidados na Hora de Escolher o Nome do Seu Filho
Na hora de escolher o nome para seu bebê pense que ele não vai ser sempre pequeno e que vai carregar o nome por toda vida. Então, tome o cuidado para escolher um nome que seja agradável para que não venha  a ser um peso na vida da pessoa.

Nome estrangeiro, difícil de pronunciar ou muito comprido ou ainda um nome que você inventa misturando nomes de pessoas que você gosta ou quer homenagear, ao longo do tempo podem causar constrangimento para seu filho.

Aqui vão algumas dicas para que você não erre na hora de escolher:

1-  Se você adora um determinado personagem famoso como um artista, jogador ou atleta lembre-se que hoje ele é conhecido, mais tarde talvez, não seja e pode ficar estranho. Outra coisa é que seu filho poderá quando crescer não gostar nada do artista e daí? Vai carregar esse karma para sempre?

2-  Se for um nome estrangeiro tome cuidado com a diferença de pronuncia e pense se vai combinar com o sobrenome e se as pessoas conseguirão falar com facilidade.

3-  Se quiser agradar algum parente mesmo sendo pai, mãe ou avós criando um nome misturado de duas pessoas ou usar algum mais antigo, pense duas vezes. O melhor é escolher outra maneira de demonstrar sua afeição por essa pessoa. Já imaginou ter uma avó chamada Estanislava que complicado vai ser no futuro?

4-  Procure fugir dos nomes que estão na moda. Eles vão se tornar repetitivos e nada mais desagradável do que ter mais seis coleguinhas de aula com o mesmo nome.

5-  Se você que usar um nome composto escolha um deles bem simples como  Luis para somar a outro nome. No caso de nomes mais longos como Rafaela Fernanda, Eduardo Augusto no geral, um dos dois vai ser abolido.

6-  O melhor é procurar pelo significado do nome e olhar a carinha do bebe para se inspirar e depois colocar o nome na criança.

Um filho é um presente para os pais. Nunca vai ser nossa propriedade, não somos seus donos e sim responsáveis por eles até que possam andar na vida com suas próprias pernas.
Um dia ele vai ser independente e o nome que carregar vai ser só dele.

Para terminar minha dica é que se tiver dúvida escolha o mais simples e básico o resto seu filho fará por escolha própria.  
Por isso todo cuidado é pouco na escolha do nome do seu bebê.
Curta o momento e seja feliz.

Fonte: Revista Yupi


Compartilhar esse Post

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top