28/04/2013

Como Fazer um Arroz Soltinho? Dica do Dia

Como Fazer um Arroz Soltinho? Dica do Dia

Algumas pessoas dizem que uma questão de mão , já outras de técnica. Enfim, existem controvérsias o mais difícil é acertar na hora de fazer um arroz soltinho.

Vou dividir com vocês alguma coisa que aprendi e uso para fazer um arroz bem soltinho.

Primeiro depende muito da qualidade do arroz. Algumas pessoas não gostam de lavar o arroz, eu particularmente lavo. Dizem que alguns ingredientes são perdidos na pré-lavagem, mas entre comer pó de perna de barata, pedacinhos de antenas de insetos eu prefiro lavar. Para o arroz do dia a dia uso o Arroz Tio João.

Bem, pessoal o que sei é que quando faço arroz para bastante gente, isso quer dizer, desde 8 pessoas até 100 ou duzentas  uso o arroz parabolizado.

Bem simples:

 Coloco a quantidade de arroz que quero na panela já com óleo e temperos mexo bem para misturar a gordura e coloco água direto da torneira, fria mesmo, apenas uns dois dedos acima do nível do arroz.  Nessas ocasiões costumo cozinhar com a panela destampada até a água ser absorvida para evitar que ela derrame e faça aquela sujeirada toda no fogão.Só então tampo a panela e baixo o fogo. O arroz parabolizado fica sempre soltinho, não tem erro. Aqui em casa o pessoal não curte muito o gosto desse arroz, por isso lavo bem e coloco no óleo da fritura inicial, cebola e alho.  Fica delicioso e ninguém nota a diferença.

 Agora, se você vai fazer uma arroz bem branquinho para uma feijoada uso outro truque.  Conhecem o Sazon?  Pois é esse tempero se for colocado um pouquinho só no arroz.. tipo em duas xícaras de arroz.. meia colherinha do tempero e misture bem com a fritura inicial, o arroz fica sempre soltinho. Não tem erro também.
 Cuidado! Se sua família não gosta muito do Sazon use bem pouquinho mesmo. Com especial atenção que  tem que ser aquele Sazon de cor amarela..que é o mesmo usado para temperar frango.

Meu arroz sempre é elogiado por isso quero dividir com meus amigos esses segredos.. Qualquer dúvida falem comigo por mensagem ou na página do Facebook http://www.facebook.com/PraticoeSimples

Compartilhar esse Post

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© 2011 PRATICO E SIMPLES - Tudo Para Descomplicar Sua Vida
Designed by Blog Thiet Ke
Posts RSS Comentários RSS
Back to top